Sobre Mim
Olá amigo (a), você stá se sentindo desanimado? Suas finanças não estão andando da forma que você deseja ? Deixe me te mostrar a minha história, que foi contada por minha mãe (Jaqueline Teixeira) espero que te motive. Um grande abraço.
Filho de peixe nem sempre é peixinho…
É isso aí, nem sempre filho de peixe tem que ser um peixinho.
Descobri recentemente que o meu filho, que hoje já é um homem, me disse no dia do SEU aniversário de 08 ANOS qual era a vocação profissional dele: Investidor. Só que eu só me dei conta disso agora… Como?
Eu fui professora por 09 anos e acreditava ser esta a minha vocação. Ocorre que também tinha uma admiração pelas carreiras jurídicas. Prestei concurso para um Tribunal Federal e aí, não teve jeito, precisei cursar Direito para qualificar minha mão de obra (na época eu cursava História). Após me tornar Bacharel em Direito prossegui com Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e também em Direito Civil e Processo Civil e tenho a pretensão de cursar Mestrado em Direito Internacional.
Então, como quase todos que seguem carreiras jurídicas acham que os filhos têm que estudar o quê? Direito? Acertou!
Como o filho em questão era muito fera em tudo que contivesse números (matemática, Química, Física,…) percebi que, talvez, Direito não fosse a opção certa. Quando comuniquei a ele, o rapazinho agradeceu e disse que eu tirei um peso das costas dele, porque ele só estudaria “Direito” por minha causa. Uf!
Sendo assim, pensamos que alguém que gosta muito de números deve estudar o que? Engenharia! E aí ele começou a se preparar para cursar o ITA – a maior referência em Engenharia no Brasil e até no mundo. Ocorre que por vários motivos isso não aconteceu e ele, por circunstâncias alheias a sua vontade, começou a cursar administração. E, só aí, ele (e todo mundo) percebeu a bendita vocação dele – aquela que ele me mostrou no dia no aniversário de 08 anos.
De novo, como ???
Após o término da festinha de aniversário, assim que chegamos em casa ele me disse: – Mãe você pode me dar um presente no meu aniversário de 15 anos? O presente custa muito dinheiro, por isso você vai precisar juntar todo mês: É uma viagem para Disney !
Ele planejou, calculou e depois me pediu o presente com 7 anos de antecedência. Se me lembro bem ele sugeriu que eu juntasse 100,00 por mês e e investisse eu um tipo de investimento, que, no final eu teria o total (que ele julgava necessário) para esse presente. Oito anos completados naquele dia… A maioria das crianças ainda está com chupeta … Rsrsrsrss.
Como não percebi antes? Estava na cara qual era a vocação dele!
Seu conteúdo está no Blog, Página, Grupo, dentre outros meios de comunicação: Fique Rico Jovem.
Então, Sucesso meu filho (Asafe Teixeira) e Sucesso a todos!