[Doses de Motivação] Como Definir Metas e Objetivos nos seus projetos?

[Doses de Motivação] Como Definir Metas e Objetivos nos seus projetos? 5.00/5 (100.00%) 1 vote

[Doses de Motivação] Como Definir metas e objetivos para ter sucesso em todos os seus projetos?

metas e objetivos doses de motivação

metas e objetivos doses de motivação

Você custuma viajar sem saber o seu destino?

Acredito que não, não é? Projetos são a mesma coisa.

Estabelecer metas e objetivos nos seus projetos é um passo essencial, pois eles identificam o seu destino e também fornecem um roteiro para chegar lá.

Os seus projetos só terão êxito se as metas e objetivos estiverem claros. A definição disso é a responsabilidade essencial para gerenciamento de projetos. É então por isso que vou disponibilizar a você as [ Doses de Motivação ] para ajudar nos seus momentos difíceis na hora de executar seus projetos, sejam eles, abrir um negócio próprio ou até como largar uma vida sedentária.

Fazer as perguntas certas irá ajudá-lo a identificar as metas e objetivos significativos do seu projeto

Por quê? Por que estamos fazendo este projeto? Por que é importante para meu futuro? Por que é importante para mim e para a equipe?

O quê?  Que problemas o projeto espera resolver? Quais são as dificuldade reais na criação do projeto? O que o cliente espera deste projeto? Quais os critérios que serão utilizados para julgar o seu sucesso ou fracasso?

Quem? Quem tem uma participação no resultado?

Como? Como vários intervenientes objetivos diferem?

definindo metas e objetivos doses de motivação

Os termos “metas” e “objetivos” são frequentemente usados ​​como sinônimos. Mas é importante para evitar a confusão saber a diferença entre metas e objetivos.

Os objetivos são o  “Destino. . . “do projeto: Elas se relacionam com as aspirações projeto mais amplo e identificam o projeto “destino”. Em outras palavras, o que o projeto irá realizar? Qual é o resultado final desejado? Os projetos podem ter mais de um objetivo, e pode também ter muitos objetivos para cada meta.


As metas é o ” Mapa ou passos. . . “do projeto: As Metas definem um conjunto de ações de apoio para garantir que os objetivos mais amplos serão realizados. As metas são os passos necessários para objetivar aquele objetivo. . São o seu plano de ação, seu roteiro. Cumprir seus objetivos sem procastinar é o segredo para a máxima execução. Elas são passos ou tarefas específicas que devem ser cumpridas para alcançar o objetivo.
 

Vamos considerar o exemplo de um projeto de desenvolvimento de um site com o objetivo de ” aumentar vendas em um site de e-commerce. ” Quais metas deveria traçar para alcançar meus obetivos??

Objetivos:

  • Use questionários para saber a opinião de seus clientes
  • Compare produtos e preços com ofertas de concorrentes.
  • Use a regra 80/20 para identificar os seus produtos mais rentáveis
  • Identifique a sua proposta única de venda. Como você se posiciona em suas vendas? 
  • Realizar busca de otimização para aumentar o ranking da página para os clientes que procuram os seus produtos.

Essas metas e objetivos são sim seu ponto de partida, mas são generalizadas e precisam de ser afiadas em metas e objetivos SMART para um melhor desempenho. Metas e objetivos que utilizam o método SMART são mais propensas a serem alcançadas.

definir metas e objeivos doses de motivação

Quando falamos sobre a definição de metas e objetivos para seus projetos você deve utilizar o método SMART

E(S)pecíficos – Defina seus objetivos de forma clara, em detalhe, sem espaço para erros de interpretação.

(M)ensurável – Você pode medir o resultado de sua meta ou objetivo e saber quando foram realizadas. Dependendo de como foi seu desempenho você vai saber o que acertou e o que poderia melhorar.

(A)gressivo – Se você tem os recursos e tempo para cumprir as etapas do projeto. Você deve definir objetivos desafiadores que incentivam as pessoas a ir além de suas zonas de conforto.

(R)ealistas – Metas e objetivos deve caber dentro do projeto amplo e ser uma maneira razoável de prosseguir. Por exemplo, uma meta do projeto pode ser viável, mas não é realista, se ele não está alinhado com o negócio ou metas organizacionais, ou seja, estabelecer objetivos a equipe do projeto acredita que pode alcançar. Manter os pés no chão e enão tangenciar

(T)empo vinculado – Metas e objetivos deve ter um prazo, caso contrário, serão continuamente adiado, sempre atrasado ou até nunca iniciado – e talvez todos os três! Escolha a data em que você vai alcançar os objetivos. Isso ajuda na hora de se organizar.

Alcançar as metas do projeto se iguala ao sucesso do projeto. Mas, para alcançar seus objetivos você primeiro tem que defini-los de forma clara e, em seguida, apoiá-los com um plano de objetivos bem escritos ação. Assim, estabelecer metas pelo método SMART que identificam o destino do seu projeto e apoiá-los com objetivos SMART que estabelecem o seu roteiro de alto nível. Se você fizer isso, você é muito mais provável que atinja os resultados do projeto de sucesso.

Espero que tenha gostado desta nossa primeira de muitas “Doses de Motivação” Espero que te ajude em seus momentos de fraqueza, desânimo e tristeza. Saiba que você não esta sozinho e que se persistir você irá conseguir.

Deixe abaixo seu comentário para sabermos como esta postagem ajudou a você na hora de cumprir seus obetivos e metas.

Related Posts

Como ser um Empreendedor Digital?

Asafe Teixeira

Estudioso do mercado de renda varíavel desde 2012, formado em administração, usa o este blog para passar seus conhecimentos e experiências para o público, que é também apaixonado por investimentos.

Website: http://www.fiquericojovem.com

1 Comentário

  1. Pingback: Doses de Motivação - Cavar um metro a mais não desista de seus sonhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *