Copywrite Perfeita – Como vender mais em 5 Passos (Método Comprovado)

Copywrite Perfeita – Como vender mais em 5 Passos (Método Comprovado) 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Como Vender Online Fazendo uma Copywrite Perfeitaperfeita copywrite como vender

 

Antes de começarmos nosso funil de vendas, precisamos saber como funciona a mente de nosso cliente e para isso precisamos desenvolver a persepção dos sentimentos e desejos deles. E como fazemos isso? Com uma boa Copy o que te ajudará a começar o processo de automatização de seu negócio.

Vocês já devem ter ouvido falar sobre copywrite, não é mesmo? Se pesquisar sobre como desenvolver uma Copywrite perfeita você achará aulas e aulas de Textos ou vídeos persuasivos lotados de gatilhos mentais que entram na mente da pessoa e a faz comprar sem parar.

Sim isso existe mas não desta forma, estilo “Darren Brown”. Agora esta eu acho que não sabia. Acreditaria se eu dissesse a você que existe mais de 100 gatinhos mentais e que destes, mais de 40 são adaptáveis para o Marketing Digital?

Você deve estar pensando “Nossa, quantos Gatilhos.. Como vou aprender todos e ainda ter que saber como eles são utilizados no marketing digital? Acho que vou demorar muito tempo, melhor nem começar

Ôpa, chegamos aonde queria… Os grandes profissionais do Copywrite sempre falam palavras difíceis, ensinam sempre o mesmo gatilho mental, sempre os mesmo métodos e sempre as mesmas promessas:

“Vamos hipnotizar o cliente para que ele possa comprar sem querer, mesmo não precisando, não querendo e não gostando”.

Nãaaao, tá tudo errado. Você não precisa manipular o seu cliente, a menos que você queira enganá-lo, se essa é sua intenção você está no caminho totalmente errado.

hipnose nas vendas copywrite perfeita

Aqui nós queremos fazer marketing, empreender, ajudar pessoas a mudar de vida e fazê-las alcançar um estilo de vida desejável. E essa é a razão para utilizarmos a copy no nosso conteúdo, para atrair o cliente para dentro da proposta de vendas, seja ela um livro virtual (e-book), curso em vídeos, palestra, hangout, site de membros e uma outra infinidade de coisas.

O Copywrite Perfeito nada mais é do que ajudar o cliente a identificar o seu produto dentre tantos outros, e saber o real valor dele. Você utiliza o poder do copywrite para mostrar ao cliente que seu produto vale mesmo e o que você está dizendo é verdade, simplesmente isso.

IMPORTANTE !

Obs:. Você tem em suas mãos uma grande ferramenta, que irá impulsionar seus negócios para um patamar inimaginável inicialmente. Dessa forma você irá gerar autoridade, audiência e muito, mas muito lucro. Só te peço uma coisa, seja totalmente sincero e transparente e utilize estas estratégias para realmente ajudar as pessoas a mudar de vida, tudo bem?

Vamos lá, para começar vou te expor o conceito:

Copywrite é a comunicação persuasiva que desperta nas pessoas a necessidade e real valor em algo, e as fazem agir de forma imediata.

O copywriting se divide em 2 simples motivos que nos fazem agir (comprar):

comovender-on-line- copywrite perfeita

 Evitar ou cessar uma dor.

Um dos mais poderosos motivos que nos faz agir é a dor, pois ela sempre está em algum lugar ou em alguma coisa.. Uma coisa que tá te incomodando te tirando a paz e você quer resolver isso, se você usar as dores que seu leitor têm e usar isso a seu favor para criar um relacionamento com ele será muito mais fácil e menos cansativo fazer vendas.

Se você tirar 3 minutos e parar para pensar no que te aflige e que te atrapalha você consegue construir uma lista bem grande, não é mesmo? O seu cliente também terá você só precisa saber como detectar as dores deles.

Aumentar ou ir à busca do prazer ou da satisfação própria.

Um exemplo simples e bem utilizado seria a ganância, quem não gostaria de trabalhar em um computador nas ilhas Cayman, ou ter aquele carrão, ou poder estar cada fim de semana em uma cidade diferente?

Seu leitor e cliente também gostaria disso, e então assim você pode se conectar a essa pessoa e fazer ela imagina uma vida diferente do que ela tem. Fuga da dor – onde expus ali em cima – para o prazer.

Ou você poderia falar sobre algo diferente, mas não menos importante como a flexibilidade de tempo para ficar mais tempo com a família, não precisar trabalhar 10 horas corridas para ter o estilo de vida que deseja para você e sua família.

Consegui entender minha deixa? Então use a sua imaginação e autorreflexão e analize o que te deixaria feliz e o que te deixaria triste. Assim conseguirá saber o que pessoas como você gostaria e o que elas odiariam.

Esqueça dados demográficos – O que seu Personagem faz não é tão importante assim.

Ele não te ajudará a chegar a um argumento realmente poderoso e persuasivo, você só terá dados que não te ajudarão em nada. A menos que você trabalhe com o IBGE rsrs

Você só precisará dos dados demográficos para fazer seu anúncio em alguma rede social, pode ser: Facebook, Twitter, Linkedin, Google Adwords, Bing e dentre outros.

Só servirá para você encontrar seu público alvo, saber como acha-lo, mas não para uma venda. Este será seu primeiro passo para atraí-lo para sua proposta de vendas, e depois de atrair você começar a entrar em ação com sua copy.

estatística copywrite persona

A forma correta de definir o seu público alvo

     * Defina a situação ou circunstância na qual o seu leitor se encontra.

  • Como se porta a pessoa que faz “x” coisa, o que ela está pensando?
  • Como a pessoa pensa? Qual o maior problema dela? Qual o contexto que a pessoa está vivendo? Faça o leitor se identificar com você. Utilize palavras e expressões que essa pessoa realmente usa.
  • O que a pessoa acha que sabe sobre o que você está oferecendo? Como ela imagina o que você tem para oferecer? Qual a sua expectativa no produto?

Ps: Sempre ultrapasse a barreira da expectativa do cliente. Vou detalhar mais como fazer isso aqui abaixo.

  • Quais mitos e mentiras estão presentes neste nicho de mercado?

    behappy mundo perfeito copywrite

* Como é o mundo perfeito segundo o copywriting? 

  • Descreva como é o mundo dos resultados desejados, o mundo ideal.
  • Explique ao cliente com detalhes como será quando ele alcançar o que procura.
  • Ilustre na mente da pessoa este mundo ideal, perfeito.

Dê exemplos de resultados, ilustrando na mente da pessoa como seria este resultado e que benefício faria, coloque a leitor como personagem principal nesta história. Ex: Você irá lucrar tanto que deixará seu chefe com inveja…Como você se imagina daqui a 5 anos? Você já se imaginou faturando 6 dígitos por mês?

     * Mostre detalhadamente a diferença entre os dois mundos (o real e o perfeito)

  • Mostre para seu cliente que o seu produto é a ponte, o mediador entre esses dois mundos. A transição entre o mundo real (ruim) para o mundo desejado ( ótimo). Seu produto será o transporte necessário para o cliente conseguir chegar ao seu mundo perfeito.
  • Descreva o que a pessoa está sentindo, mesmo se ela não souber, faça ela lembrar que este problema pode ser resolvido e ela não precisa se conformar com a situação que está.

     * As vendas são pura emoção

Toda a venda provém das nossas emoções, as pessoas sempre compram pela emoção e não pela razão. “Compre pela emoção e justifique com a razão.”

Primeiro você deve fazer seu cliente conectar-se por meio de sentimento (emoção) e após isso ele poderá justificar a compra com uma explicação prática e lógica (razão).

Ps: Se você passa por uma situação”X” é melhor ouvir isto. Para não precisar mais passar por ( Alguma coisa muito ruim ).

Utilize argumentos que mexem com o cliente sempre obedecendo ao padrão, Fuga Do Medo > para o > Prazer.

Agora que já entendeu o que é copywrite em conceito, explicarei o método prático de como alavancar suas vendas e fazer muito dinheiro com essas estratégias.

copywriting ou copywrite para vender

Como Realmente Vender – Os 5 Passos para um Copywrite Sensacional

     * Consiga a atenção do seu Cliente

De que adianta fazer o melhor argumento, oferecer o melhor produto ou serviço se o seu cliente não está ouvindo, pois você não foi capaz de chamar a atenção dele?

Se ele não está ouvindo ele não irá nem saber qual é sua proposta de vendas, e se ele não souber não irá comprar, simples assim. Pra isso existem duas técnicas matadoras que irão chamar a atenção do seu cliente de maneira instantânea, são elas:

  • Quebra de padrão – O principal propósito desta técnica é fazer com que a pessoa fique surpresa com algo que não esperava e por isso entre em estado receptivo para sua informação. Seria quando acontece algo que te surpreende de uma forma que você não previu porque você não esperou por isso. A parte racional do nosso cérebro está acostumada a saber o que irá acontecer deduzir uma possível trajetória para um desfecho, seja uma história, filme, ou qualquer outra coisa. Quando nosso cérebro se encontra com uma coisa que não previu, automaticamente ele liga o radar e você presta a atenção na hora. Mas por que isso acontece? Acontece, pois fomos condicionados a achar algo que nos chama a atenção uma ameaça. Por isso esta é uma ótima técnica e pouco conhecida de gerar atenção e consequentemente mais vendas.

Comece seu vídeo ou artigo com algo inesperado e inusitado, faça a pessoa ficar totalmente surpreendida e com isso você ligará um botãozinho no cérebro dela e a deixará em estado receptivo.

Ps: Utilize essa técnica nos títulos pois a única função deles é fazer com que surja interesse no seu post, vídeo ou podcast.

Ps²:Não se esqueça da regra dos 7 segundos, onde você tem até 7 segundos para chamar a atenção do seu cliente se não… Já eraaa rsrs Fique tranquilo que até o final deste artigo você saberá como e MUITO bem como fazer isso.

  • Promessa irresistível – Prometa algo novo e totalmente fora do comum encontrado em seu nicho. Use uma abordagem diferente, com uma perspectiva diferente. Faça o que outras pessoas não fariam se destaque usando sua criatividade e use isso para chamar a atenção do seu cliente e conseguindo saber como vender mais.

venda com a perfeita copywrite

     * Como o copywrite pode te ajuda a criar uma conexão emocional

Histórias

Você já ouviu falar sobre o Storytelling? Em resumo é uma forma criativa de engajamento com seu cliente, que te faz criar uma conexão instantânea, onde você conta histórias para sua audiência e dessa forma cria uma conexão com seu leitor o que faz o seu copywrite sem bem mais fácil e efetivo.

Sobre o que você deve contar histórias?

Você deve falar de você e seus passos até alcançar o objetivo que seu cliente também deseja.

Sobre o seu produto – Após falar sobre seu sucesso, mostre para seu cliente que você tem a solução sobre aquele problema, você pode ensiná-lo a chegar nos mesmos resultados que você ou até melhores

Sobre seus clientes – Depois de contar sua jornada, mostrar o seu método é hora de reforçar com histórias de outras pessoas, outra perspectiva, para reforçar que você quer ajudar, pois assim você pode achar melhor uma história que já ocorreu ou ocorre com a pessoa.

Por que você deve contar historias (Storytelling)?

Para enteder bem o conceito de Storytelling preste bem atenção neste tópico.

Nós conseguimos entender melhor e nos conectar mais fácil quando se é contado através de uma história, é aí que entra a técnica de storytelling, somos condicionados desde pequenos a sempre ouvir, dar atenção e entender as coisas de uma forma melhor por meio de histórias e continuamos assim quando adultos, pois todos amam histórias. E isso não muda na hora de vender alguma coisa. Saber como vender da maneira certa é uma coisa valiosa e extremamente importante para o seu negócio, não importando o nicho ou gênero.

A nossa imaginação tem o poder de nos colocar dentro daquela história como se fosse a gente, quem nunca se imaginou sendo o Batman ? (Eu já rsrs) Pois é, o seu cliente também faz isso, ele se imagina faturando 6 dígitos por mês, tendo o corpo sarado ou sendo um mestre da produtividade use isso a seu favor para criar uma conexão emocional com ele que você estará um passo mais perto de sua venda.

Ps: Nós sempre nos conectamos com o personagem principal, como se a história estivesse ocorrendo com a gente por isso você precisa fazer com que essa história seja bem estruturada, com fatos e argumentos bem explicados para ajudar a pessoa começar a decidir. Conte uma história sobre você mesmo e mostre sua jornada e como você se tornou uma autoridade, se porte e seja uma autoridade.

  • Mostre o Problema para o cliente

Agora é o momento de mostrar para o cliente que você realmente entende pelo que ele está passando, você entende o problema que ele quer resolver. E dessa forma você ajuda o cliente e assim cria uma autoridade. Mas como eu faço isso e viro um Artista de Hollywood? Você precisa fazer três coisas… Lembra quando falei das histórias? E mostrei que você deve falar sobre cada um? Agora é um pouco parecido.

  • Ensine uma técnica que realmente funcione e que você use
  • Mostre seus resultados com esta técnica
  • Mostre resultados de clientes

Dessa forma o seu cliente em potencial irá pensar, nossa.. Esse cara sabe mesmo, e me deu isso de forma gratuita, imagina no “Produto X” dele?

E assim, você cria um renome em bola de neve e assim é o ponto de partida de seu negócio.

Ps: Fale algo que ninguém nunca ouviu falar em determinado assunto, e você será uma autoridade.

  • Ensine a solução

Dê algo de valor – Entregue algo que seu cliente se sinta maravilhado e que ajude em determinado assunto. ( Você pode          fazer isso com custo ZERO )

  • Ebook
  • Serie de Vídeos
  • Podcast
  • E dentre outros…

Ensine como o ele pode resolver um determinado problema gastando pouco ou de graça, de forma rápida e por conta própria.

Após isso termine dizendo que VOCÊ poderá resolver o problema dele com uma solução 10x mais rápida, mais barata e eficaz do que se ele pudesse fazer por conta própria ou com alguma outra pessoa.

  • Sua Oferta

Agora sim é a hora de oferecer o seu produto ou serviço, chegou a hora do seu cliente COMPRAR, mas isso deve ser feito só após você ter concluído as 4 etapas pois o cliente estará doutrinado a entender que você realmente quer ajudá-lo e assim não ficará com medo da oferta.

Pois o cliente não deve ser pressionado e sim cativado por você e por seu produto, por isso que o copywrite é uma arte e como toda arte deve ser feita com profissionalismo, carinho e prática. Só assim você consegue não manipular, mas sim passar 100% de sua informação de forma sincera.

O principal erro dos “vendedores” é que eles se esquecem ou simplesmente não seguem os passos de uma boa copy e consequentemente não conseguem se conectar com cliente, e assim vendem bem menos ou não vendem.

como-vender-pela-internet com copwrite

Construa a oferta mais irresistível possível

 

  • Forneça garantias

Garantias como 30 dias, 60 dias ou 90 dias de dinheiro garantido sempre funcionam para gerar a confiança em sua idoneidade.

  • Entregue bônus realmente irresistíveis

*A soma dos bônus deve valer mais que o produto principal

*Enfatize o valor dos bônus na hora que disser o preço do produto.

Ex: Produto “X” no valor de somente 297,00 Reais + 587,90 Reais em bônus só até 23:59 de hoje”

  • Coloque um preço justo para você e para o seu cliente também

Você precisa mostrar para seu cliente que é muito mais fácil e menos trabalhoso pra ele comprar a solução do problema de você do que tentar fazer por conta própria ou de um concorrente.

O mais barato não necessariamente precisa ser custar menos. Veja o custo benefício, as vezes você pode pagar mais barato por um produto de uma qualidade não tão boa, que não te trará tantos resultados.

Um exemplo básico é de quando você compra uma roupa em uma loja onde você sabe a qualidade do produto, sabe que não vai estragar o que é diferente de uma loja que vende uma falsificação ou cópia, mesmo parecendo com a original esta roupa dura 3 ou 4 vezes menos. Então não se esqueça daquela antiga frase:  “as vezes o barato sai caro”.

Na hora de colocar seu preço nunca se esqueça de utilizar a “Regra de 3 para 1” se seu produto vale 1.000,00 Reais cobre 350,00 Reais. Saber a estrutura de um Copywrite perfeito irá te ajudar a fazer o seu cliente ver o valor real de 1.000,00 e quando você disser que vale 3 vezes menos ele irá compra pois achará muito barato. Então o segredo é agregar o máximo de valor possível.

Mostre que você está em risco também, quando der garantias mostre que você se põe em risco para que ele possa confiar que você está falando a verdade, isso na hora de uma compra faz uma GRANDE diferença.

Act Now - CTA copywrite

Não se esqueça de Pedir a venda (CTA)

Depois de explicar detalhadamente cada passo em sua copy, agora é a hora para a “Chamada para Ação” Dê o comando para a compra, este é a ultima coisa que separa seu produto do seu cliente, então de um empurrãozinho. Utilize o CTA várias vezes, as chances de seu cliente comprar na primeira chamada é 67% menos do que da terceira em diante.

Faça de tudo para não deixar seu cliente sair com as mãos vazias. Lembra de que você deve chamar a atenção? Então, não esqueça de que você deve continuar com a atenção dele até o final, brinque, conte piadas, use a sua criatividade. – Mas não exagere rs –

Utilize o gatilho mental da escassez.

Utilize o gatilho mental de Exclusividade e Limitação de um “cronometro” dando um bônus limitado

Futuro desconhecido

Reforce novamente para seu cliente como seria o futuro dele sem a solução que você tem (seu produto), e quais dificuldades ele enfrentaria se não comprasse AGORA.

Ps: Ative o MEDO da pessoa.

Após isso entre com o futuro dele se adquirisse o seu produto e quais resultados ele poderia alcançar, pessoais e profissionais. É só clicar neste botão abaixo e mudar sua perspectiva de vida.

Ps¹: Ative o PRAZER, a satisfação e expectativa da pessoa quando ela ver com sua própria cabeça como seria bom obter respostas e soluções para os problemas.

Excelente reforço para finalizar seu vídeo de vendas. Com chave de ouro.

E lembre-se: Vender é bom, saber como vender mais de uma vez para mesma pessoa é melhor ainda.

Related Posts

Como ser um Empreendedor Digital?

Asafe Teixeira

Estudioso do mercado de renda varíavel desde 2012, formado em administração, usa o este blog para passar seus conhecimentos e experiências para o público, que é também apaixonado por investimentos.

Website: http://www.fiquericojovem.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *